Dia das Mães:Caneta flor de EVA


Caneta flor de EVA

Para lembrancinha de dia das mães, faça esta linda caneta decorada com flor de EVA. Uma sugestão de artesanato em EVA que as mamães vão adorar!
Um passo a passo simples de fazer, uma charmosa caneta flor em EVA que além da sua utilidade para escrita se torna um belo enfeite.
Fica a dica de uso também para lembrancinha de festa infantil, ou para dia da mulher, dia do professor e etc.

Material:


*Caneta
*Tesoura
*EVA nas cores:
*Rosa Fluor
*Verde Fluor
*Bolinha Isopor 50mm
*Cola Tekbond
*Palito de Churrasco



MOLDES DA LEMBRANCINHA FLOR EVA



      PASSO A PASSO CANETA EVA


Recorte todos os moldes nas quantidades indicadas. Com a tesoura corte a pontinha excedente da tampa da caneta. Cole o acabamento deixando bem unido para não aparecer a parte azul. 


A tampa ficará  assim como na figura. Repita o mesmo procedimento com a caneta até que o acabamento chegue na altura da tampa. 


Aqueça e modele o eva rosa fluor na meia bolinha de 25mm. Corte as rebarbas e cole utilizando Tekbond o eva na bolinha.


Vá aquecendo as pétalas da flor, vire e segure para fazer as ondas. Faça um pequeno furo central, este servirá para encaixar a caneta. Encaixe e passe cola para fixar e também para colar o miolo.


Cole o miolo. Cole a folha encaixando o coração que ficará com um lado para frente e o outro para traz do caule. Repita o procedimento de modelagem do miolo da flor para o suporte, e cole um fundo na mesma cor. 


Recorte as rebarbas e cole com Tekbond no acabamento. Utilizando um palito de churrasco faça um furo central para encaixar a tampa. Passe uma quantidade generosa de cola na região. 


Em seguida encaixe a tampa. Cole as laterais das faixas verde fluor. Picote sem separar, deixando um pequeno espaço. 


Neste espaço, passe a cola Tekbond e vá envolvendo a tampa. A base ficará conforme figura. E para finalizar cole um bichinho ou algo que goste, fica uma gracinha!
 Está prontinha sua caneta, rápido e fácil de fazer. E fica a dica, experimente outras cores e tenha um jogo de canetas magnífico.

Fonte: Artesanato Brasil











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Poderá gostar tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...